Sugestão: Bráulio
Quando lá, comer: difícil dizer... bolinho de panceta?
O Pick Nick fica na Manoel Ribas, logo depois dos restaurantes turísticos na parte dos paralelepipos, mais especificamente a meio caminho entre o Madalosso e o Dom Antonio, do outro lado da rua. Precisa ser mais específico? Fica a um pulinho do terminal Santa Felicidade, então se tiver afinzão de pegar o Interbairros IV é jogo.
Na calçada da fama!
O Pick Nick é um clássico do cancioneiro curitibano que é incrível que não tínhamos visitado oficialmente pela Confraria. Vários de nozes já compareceram diversas vezes ao estabelecimento, sempre atestando sua qualidade, e deixando aquela lembrança de já termos ido antes. Em relação ao ambiente, na calçada do lado de fora eles botam umas mesas de madeira com guarda-sóis, e como se trata da via turística de Santa Felicidade, rua de paralelepipos, o charme é ficar fora assistindo ao movimento se não chover – esses dias até rolou um desfile de carros antigos ali. Mas se atente: o bar enche, e se tiver risco de chuva, é capaz de você ficar pra fora se começar efetivamente a chover, por falta de espaço para relocação. Choose wisely. Lá dentro, o ambiente é mais escurinho, com as paredes pretas e o espaço limitado para umas 20 pessoas. A iluminação é tosca, mesmo assim o ambiente é bem agradável. Música boa baixinha, que permite conversar. Os garçons são daqueles experientes, mal-humorados e nem olham direito pra sua cara, mas estão atentos e respondem a tudo que precisar. Os pedidos chegam muito rápido, a ponto de a gente duvidar se o pedido que chegou não era da outra mesa.
Claro que o lado de fora é o melhor espaço
Esticam a calçada até onde conseguem
Adentrando a porta, isso aí ó
Mais espaço pras mesas
O "comes" clássico
O "comes" inovador (tem outras folhas, mas não quis me delongar)
Beras convencionais
Destilados
Foto exemplo da carta de drinks
Come-se muito bem no Pick Nick, obrigado. Tem pratos feitos e sanduíches pras refeições, mas vou pular essa parte de ficar nos petiscos. Eles têm uma página de petiscos clássicos, aipim, bolinho de carne seca, tilápia, torresmo, bem bons (comemos todos esses aí também). Mas ao longo dos anos eles foram participando de concursos de comida de boteco, incorporaram alguns pratos no cardápio, e é nesses pratos que fica o diferencial. O bolinho de paleta de porco é espetacular, e vem com uma geleia de pimenta e um abacaxi com um açúcar caramelado crec crec que dá mais um plus, como se precisasse. O gordíssimo anel de hamburguer de costela combina onion rings e carne, agrada a qualquer ogro. O kibe de tilápia é surpreendente, misturam tilápia e carne pra quibe, fritam e fica bom pra cacete, como que pode? Comemos asinha de frango ao alho e agarradinho de tilápia, também muito bons. De biritas, claro que tem cervejas convencionais e alguns destilados de boteco, mas a graça é a carta de drinques. Uma grande variedade, que além dos clássicos, tem os originais da casa que você fala, não pode dar certo essa mistura tosca de ingredientes, mas você pede por curiosidade e se surpreende com o resultado, top mesmo. Pedimos alguns drinques individuais e um conjunto de seis shots, um por cada peão, agradou. O preço é meio alto, mas o benefício é a contento.
Olha os feio... dessa vez até eu tou na foto
Cara, o que falar do Pick Nick né... o nome é tosco, mas é um boteco tradicional, desde os anos 70 por ali (era isso? Não tirei foto de onde tinha escrito). Boteco pra apresentar pra mãe. Come-se e bebe-se muito bem. Rolou aquelas conversa filosófica, relacionamento e empatia, e o fígado sofrendo com as fritura, nossassinhora. Mas é difícil de parar a consuma com toda a variedade de doidera que queremos experimentar. Deu até vontade de sentar fora, mas tinha um risco mínimo de chuva que poderia nos agredir, o que acabou não acontecendo. Mas tudo bem, ficamos dentro e deu boa. Satisfizemos as metas de consumo do bar naquela noite, e em comemoração, o barman fez uma carreira de shots do mais bonito pra nóis, a qual você pode conferir nas fotos do Insta. Saímos pela meia noite e ainda tinha uma galera aproveitando a vida boa ali. Boteco memorável a ser revisitado sempre que o tempo, o corpo e o bolso permitirem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário