Sugestão: Pedro-san
Quando lá, comer: manta suína
O Terramar Porções fica na entrada do Boqueirão, na rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, também conhecido como o binário não binário paralelo à Marechal Floriano, aquela rápida de várias pistas pela qual a galera acessa de fato o Boqueirão vindo da civilização. Já é ruim você ter que dar nome de figura pública pra rua, que o certo seria rua 4, rua 32, mas dar nome de pessoas de nome genérico é a pior coisa, porque daí você nunca decora o nome da rua. Enfim, pra mim essa rua serve pra interligar a linha verde à rua circular do terminal do Carmo, e os pontos de referência são os mercados, primeiro um Muffato e depois um Condor, e coincidentemente o bar fica na mesma quadra do Condor um pouco pra frente, então temos sucesso num ponto de referência. Com a Marechal do lado o negócio é pegar o expresso Boqueirão pra vir desde o Estação Plaza Show (essa é velha) até o bar, e aí você desce na estação tubo Coronel Luiz José dos Santos, pourra, nome genérico de novo?
Foto borrada do zap. Aperta os zóio que a hora que estragar fica bom
Olha aí, ó, o Terramar é um exemplo de construção de bom orçamento ainda deixando o ambiente muito bonito, tudo num salão só. Mesas de demolição, telhado de eternite, tudo pra ser um galpão, mas você capricha nos detalhes... uma planta ali, iluminação bem pensada, detalhes de madeira nas paredes, arquiteta(o) de parabéns. O banheiro era o mais limpo ever num bar, segundo relatos. Música agradou bastante, oitentera, não tem erro mesmo. A comanda é individual, mas se você chora o suficiente eles juntam no final e dividem a conta, mas não jogue fora o papelzinho que o segurança não deixa ir embora daí. Comidas demoraram bastante, a praga que se manifesta em muitos bares de ter pouca gente na cozinha aparenta estar presente neste estabelecimento.
Dentro do salão, vista pro balcão
Dentro do salão, vista geral
Cardápio maldito tem 20 páginas de pouca informação, vou botar só as mais importanter
A página importante
Porciones
Xop
Beras
Drinques, diga não
Grande nota de aprovação na gastronomia deste bar. O sucesso da noite foi a tal manta suína, linguiça recheada de queijo espetacular. Torresmo muito bom. Frango frito com farinha de milho (era?) top. Bolinho de mandioca e carne seca bom. Peixe não muito bom, tá raro achar um. Comeram churros, meia boca. Grande nota de reprovação nos drinks deste bar. Sem gosto; moscow mule, gin tônica ruins. Chopp ruim, mas gelado até dava pra beber. Cerveja 600mL normal não tinha, só long neck, difícil fugir. Até caipirinha meia boca. Não se ganha todas. No fim, comida boa, preço caro.
Esses cara aí compunham a mesa
Apesar da distância toda e de algumas falhas, clima bom no botequis, claro, um ambiente legal é convidativo. Pedro-san comemorou que era perto de casa, e ficou em boa distância para Adolfo também. Tinha uma loira de 1m90 que o Tony pensou que pegava, mas nem deu bola pra ele. O segurança era a cara do Careca e aparentemente queria pegar o Bráulio. A tia que atendeu tava animadona, mas o atendimento era confuso porque a tia não sabia onde estava a comanda, quem sabe dava um perdido porque queria muito interagir. Pesquisou a confraria na Internet e estava tentando coletar likes. Mas a filha... histórias de boteco que só os próprios participantes contam, enquanto bêbados, em outro evento etílico similar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário