Sugestão: Hiã
Quando lá, comer: porções de boteco. Leve uma galera
O lugar se chama Bedin Bar, Café e Restaurante, e é tudo isso mesmo. O lugar é Rebouças, perto da entrada principal da PUC, e sugiro ir de Uber... mas se quer guiar o Uber, sugiro que você vá pela João Negrão partindo do centro, e na hora que chegar no Teatro Paiol, vira à esquerda na Guabirotuba. Logo na primeira esquina você vira à direita, a rua se chama Reynaldo Machado, aí anda duas quadras e o boteco fica na esquina do lado direito.
O esquinão
Bom, o boteco fica bem pertinho da PUC, e tem sim um astral de bar universitário. Mas o lugar é grande, e acomoda qualquer tipo de gente. Do lado de fora, mesas de prástico pro universitário. Do lado de dentro, um ambiente mais arrumadinho, mesas de mármore com cadeiras de metal pras famílias fazerem uma refeição sossegadas. Tem cadeiras altas no balcão pra quem quer bater papo com o dono e se sentir um véio botequeiro nativo. Um buffet de almoço para os trabalhadores da região. Iluminação caprichada, mas sem frescura. E quem tem medo por alguma questão de segurança da região, o bar é convenientemente envolto por uma grade de proteção, ela cumpre sua função sem te fazer sentir preso, funciona mesmo. A comida e bebida demoram um bom tanto pra vir, mas é porque parece que só tem um cara atendendo as mesas e montando os drinks na quinta. Esteja preparado.
Uma geral do ambiente de fora
Lá dentro, mais arrumadinho, lembra um café mesmo
Buffet do almoço
Porções mais completas
Sandubas
Etc e começo de biritas
Variedade top de biritas
As birras
Não deixe de esticar o olho nas prateleiras do balcão!
O grande atrativo do lugar, fora o climão botequístico, é a variedade nas comidas e bebidas. O cardápio é imenso, só as fotos que tou botando aqui já tem prato a rodo, e nem tou colocando o cardápio inteiro porque achei que ia poluir demais aqui o site, ou talvez seja preguiça mesmo. As porções são bem generosas, por isso melhor ir com uma galera faminta – o ideal para um grupo ogro como nosotros. Comemos batata, asinha de frango, pastéis, chapa de coração, tilápia, carne de onça, torresmo de rolo, nada de qualidade muito excepcional mas nada decepcionante, satisfação plena. Carta de drinks e biritas bastante generosa em variedade também, e se você ainda quiser alguma coisa fora do cardápio, você pode pedir e o home faz. O balcão tem biritas das mais fulêras às mais caprichadas, mesmo com o cardápio imenso não deixe de dar uma bizoiada. Todo o acima com preço bastante justo. Custo benefício reina nesse estabelecimento.
Esses perdido aê, universitário não tem ninguém mais
Claro que com um cardápio desse, a turma não se segurou, e até rolaram alguns protestos quando pediram a sétima, oitava e nona porção na mesma investida do garção, pensando eu que não haveria estrombo pra tanta gordura. Tal foi minha surpresa que no final de tudo os pratos estavam limpos – bom, engordurados, mas vazios. A galera fez um empenho extra pra consumir toda essa carga... ou não, eu diria que foi algo natural. Outros clientes não pareciam se importar com a bagunça que fazíamos do lado de fora do bar, mas também, todo mundo sabe que é um boteco de universitário e estavam em suas próprias bagunças, de forma contida, sem música ao vivo. O dono é bem gente boa e bateu um papo conosco quando fomos acertar as contas, dando as boas vindas ao conceito da confraria e fazendo aquele networking. E assim expandimos nosso menu de botecos firmeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário