sexta-feira, 14 de julho de 2023

#233 – Dom Smoke XV – 06/07/2023

Presentes: Adriano, Cabeça, Cid, Hiã, Pedro-san, Tony
Sugestão: Pedro-san
Quando lá, comer: o que tem lá

*** FECHOU muito rápido esse. Erro de gestão financeira? ***

O Dom Smoke fica na Manoel Ribas, lá no começo, pras banda do prédio da Telepar (não a torre... agora chamam de Embratel aquele troço, quem é curitiboca das antiga conhece) – enfim, não pra Santa Felicidade, mais pro centro. Perto do Mr Hoppy (de novo, a Manoel Ribas tem DOIS Mr Hoppy, um em cada canto da cidade, já tive desencontros por causa disso, péssima referência, por que tou escrevendo isso?) e do Jardineiro (agora sim, referência única), onde já foi o Jardinete, boteco vegetariano que tinha vindo pra cá depois de ocupar o espaço do antigo Bar Botafogo, boteco nº 25 da confraria, que agora é o Curry Pasta, caro mas recomendadíssimo, mas agora fechou (o Jardinete, não o Curry Pasta recomendadíssimo, chega de pensar alto). Pior que ali é meio longe dos pontos dos busão vermeio e prateado, mas meio perto do centro, meio paradoxal realmente esta localização. Vai a pé, sei lá.

No cantinho comercial ali

A gente chama o Dom Smoke de Dom Smoke XV porque quando você procura no Google Maps o recinto, até acha, mas é tão novo que não tem foto nenhuma – talvez agora que você está lendo isso atrasado já tenha fotos. Mas pra sugerir o boteco a turma teve que procurar o insta pra ver fotos, e o nome do insta deles é Dom Smoke XV, apesar de não ser na XV de novembro nem em Piracicaba. Enfim, o lugar é novo pra burro, sugerido pelo Pedro-san mas não foi ele que saiu pesquisando insta pra procurar fotos e convencer os confratriotas. O lugar é pequenininho e só tem um salão, mas é bem confortável quando vazio (e quinta assim o era). Tinha bandeirinha de festa junina mas certamente esta não é a decoração permanente (será?). Uns quadro aleatório, TV, cacto, um sofá reaproveitado e mesas de madeira combinando com o sofá reaproveitado. Uma parede com as biritas do dia, comidas não. Vazio o suficiente pra chamar o garçom sem erguer muito a voz, a comida não demorou muito também, ainda bem, senão era mau sinal. Sentamos do lado de fora e estava bem agradável, com o clima fresquinho – o chato é que o atendente ou dono, não sei, ia ali do nosso lado pra fumar, e eu sou chato pra cacete com cigarro. Enfim, faz parte do conjunto.

Uma mesa e um barril lá fora (foto parecida com a anterior, olha só)
Lá dentro
Único cardápio escrito, com as bebidas

O cardápio do lugar só tem biritas na parede, e as comidas fazem parte do cardápio oral, que contempla: panceta, polenta, frango a passarinho e batata frita. Só isso mesmo. Comemos todas as porções mais de uma vez – exceto o frango, somente uma vez. São boas, mas nenhuma muito memorável. Talvez futuramente tenham mais variedade. As biritas, por sua vez, são bem interessantes, variedade não tão grande mas satisfazem bem. A turma tomou chopp PataNegra pilsen, sem reclamações, e alguns drinks foram pedidos e aprovados. Tinha double de chopp, altamente aproveitado, o que deixou o preço amigável.

Mais uma foto ali fora, com os bebuns - foi mal Hiã, só tirei essa foto

Outro recinto agradável visitado pelos confrades, tranquilo prum bate-papo, não consigo abstrair direito como seria lotado – acho que desconfortável, sei lá, devem botar música alta como em qualquer lugar, pelo menos até às 22h, mas estou sendo injusto ao falar isso porque não sei como é na realidade. Atendente simpático, fomos bem tratados apesar do cigarro, e também a única mesa da noite, salvando o estabelecimento com um consumo certamente acima da média. Friozinho de Curitiba mas nem tanto, papo tranquilo, porções, fim de papo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário