Sugestão: Tanaka
Quando lá, comer: frituras
O Tomauma fica na Mateus Leme, mais pro final... quer dizer, não é o final, é o meio, mas até chegar lá você já passou uma porção de bar, então possivelmente você não tá resolvendo ainda, você sabe que quer ir lá. Fica na quadra depois da Albano Reis, passando a Mercearia Fantinato do lado esquerdo. Mas se você chegar no Ervin e no Albatroz (ainda existe esse lugar?) você já passou. Tubo de vermeio não tem por ali, mas uma porção de amarelo e laranja atravessa a Mateus Leme, não invente de ir dirigindo.
Coloridão né
O Buteco (sic) Tomauma apela aos clientes por ser um bar de samba ao vivo... que pela nossa opinião não é uma boa ideia, mas não podemos discordar que funciona para a maior parte da população. Ainda bem que no Insta tem o “hint” que cobram entrada sextas e sábados, então não deve ter música ao vivo nesses dias... e era isso mesmo, ufa! Realmente o bar fica meio vazio na quinta, melhor ainda. O chato é que eles botam um samba no rádio em altos volumes mesmo sem a música ao vivo, pelo menos no começo da noite que tá mais vazio, mas depois deram uma moderada e ficou melhor. O ambiente é de barzim, não tem muito clima de boteco não. Cheio de cacareco nas paredes, iluminação e mesas caprichadas, não é uma reclamação, depende do que você tá procurando. Fomos tratados com imparcialidade e a demora nos pedidos é OK, mas o bar tava vazio, então poderia ser melhor...
Entrando, o ambiente do palco é esse aí
Uma sala mais atrás, não muito separada da principal
Umas mesas lá fora pra fugir do barulho se precisar
Porções
Pratos e sandubas
Beras
Drinques
A variedade do cardápio é legal, bem interessante. É meio tosco dizer, mas assim como no último boteco, a mandioca frita, algo tão simples, chamou a atenção por ser muito boa – “mandioca amarela e não branca”, chutaram alguns, eu acho que é só o cozimento certo antes de fritar, mas é bom hein. Mini pastéis também muito bons, o torresmo de rolo é bom mas ficamos desapontados com a proporção torresmo x mandioca no prato – depois alguns apontaram nas paredes que tinha foto, então quem se desapontou foi só porque não prestou atenção suficiente no ambiente. Tilápia muito boa também, não temos o que reclamar. Beras convencionais a preços legais, variedade boa de drinques meio caros, mas utilizando ingredientes de qualidade, joinha pra eles no quesito birita também. O preço não foge muito do que se espera, se você não exagerar nos destilados mais caros.
Os cara
Que nem que tá falado ali em cima, chegando cedo tava com som alto, mas depois abrandou, quem sabe se a gente se comunica e pede pra baixar eles aceitam né, com o boteco vazio... Conversando tudo dá certo. E a conversa é o motivo de tar ali, conversamos sossegado, várias porções grandes adequadas aos ogros, cuide que se você estiver sozinho você janta só mandioca. Dando overdose de gordura ou álcool tem um hospital na frente, o que é apropriado. Na TV, campeonato brasileiro (ou qualquer coisa de futebol aê, não sei, não assisto). O palco ficou vazio, ainda bem, e pudemos aproveitar ao máximo o que uma botecada pode oferecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário