Sugestão: Cid
Quando lá, comer: pastéis e espetos
O Choppinho fica do lado do bosque do papa, ali é... Ahú? O jeito mais fácil de chegar ali é indo pela Mateus Leme. Passando o portal polonês vermeião e o costelão do gaúcho, vira a primeira à direita. Passa o Zapata do lado direito e cruza a ciclovia, fica na quadra seguinte do lado direito. Indo de busão até o olho chega facinho ali a pé.
Até que é escondidinho, pode passar desapercebido
O Choppinho é um lugar recentemente aberto que visa capitalizar o povo que anda no bosque do papa e na ciclovia, acha o Zapata ruim porque tem os mexicano chato cantando e interagindo com você (que curitibano que quer alguém vindo falar na mesa?), acha o Essen Garden que abriu agora muito caro, e acha os bares em volta do olho muito cheios e são mesmo. Mas não precisa ter tudo esses motivos pra ir lá. Trata-se de um lugar mais reservado e agradável, bem aberto, com mesas no quintal. Tem também um ambiente interno com algumas mesas, mas com certeza só serve para fugir das intempéries meteorológicas como tempestades, sol rachante, furacões e terremotos (talvez esse último não). Se tiver espaço, você escolhe entre mesas de madeira mais convencionais, ou mesas baixinhas com cadeiras de patrão com braço pra você deixar o copo de chopp e não ter que fazer tanto esforço pra alcançar. No dia que fomos estava bem vazio, e os garçons podiam escutar a gente mesmo sem assim o desejarem, nos atendiam direto na mesa e traziam comidas e biritas rapidamente. Normalmente num sábado de sol lota bem o lugar, então quem sabe você tenha que pedir as coisas no balcão.
Ambiente externo glorioso!
Largue as criança nesse troço e vá beber
Lá dentro, menos graça... só pra chuva mesmo
O cardápio da parede... mas o oficial é digital, está na moda. Acessível no link: Choppinho
Falando-se de Choppinho, é um lugar para tomar chopp... certo? Sim. Boa variedade de chopes, nenhum assim muito surpreendente mas plenamente satisfatório. O detalhe é que pelo menos neste dia, os atendentes falaram que não oferecem halves, pints e outros nomes estranhos de cacofonia duvidosa, mas somente litraço de um litro (1L) de chopp. Mantendo isso em mente, tente ir com amiguinhos, mas se for sozinho, vá com cuidado e planeje o uber de retorno. Existem alguns drinques fora os chopps, mas tudo muito simples e nada muito atraente. Em relação às comidas... é bom. Mas assim, o preço é bem legal para uma porção, mas o tamanho não é nada legal para uma porção, fique atento à soma dos valores para não perder seu controle. Pedimos algumas rodadas de espetinhos de todas as variedades, a porção de pastel é bem boa, e a porção de torresmo é boa, apesar de muito pequena. No fim... um litro de chopp e duas porções para dois fica um preço legal. Quinze litros de chopp e vinte porções pra dez ogro fica dolorido.
Esses se deram bem hein
Com certeza o aspecto principal do estabelecimento é o ambiente, então estando com tempo bom, vale muito a pena chegar cedo e pegar um lugar pra relaxar. Assim fizeram alguns confrades, fomos tomando umas e outras numa mesa animada de discussão. Coro quase total na confraria, com ilustre presença internacional do sr. Músico e animador Gabs japonês “safado”, mesa redonda com muitas mesas de patrão, muitos litros de chopp, pratos completos de espetinhos de todos os sabores e múltiplas porções minúsculas. Não compreendo muito como funciona com os prédios residenciais que circundam o lugar, pois num ambiente de silêncio daqueles certamente participaram das conversas e tomaram conhecimento das nossas opiniões. Não estamos preocupados, contudo, que planos diabólicos não foram desenvolvidos naquele dia... acho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário