quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

#215 – Botega – 27/10/2022

Presentes: Bráulio, Cabelo, Cabeça, Cid, Tanaka, Tony
Sugestão: Cid
Quando lá, comer: TORRESMO

O Botega fica bem longe, mas tem boas referências, estando localizado no final da Manoel Ribas em Santa Felicidade. Atravessa a rua dos restaurantes italianos e tal, Madalosso e Dom Antonio e tal, e passando o último que é o Veneza do lado direito, anda mais três quadras. O boteco fica do lado direito, é bem grande e fácil de ver por ter estacionamento.

Foto do outro encontro porque esqueci de tirar foto nesse

O Botega tem um ambiente que dá pra considerar caprichado, sem perder a botecalidade. Usam mesas de madeira e a iluminação certa, parece que não faz diferença mas é a chave pra deixar o lugar agradável. Tem um jeitão assim de galpão rústico, abertão, quando a temperatura está boa é o dia certo pra ir nesse bar. Tem vários garçons, atendem muito bem, e a comida vem impressionantemente rápido, não importa se o bar está cheio ou vazio, não sei como conseguem. A vantagem é deles, claro, quanto mais pede-se mais recebe-se. Tem música de gosto duvidoso em volumes OK, mas preste atenção: se tiver música ao vivo é volume de show de estádio, absolutamente insuportável. LIGUE antes e descubra se tem música ao vivo, se não for show o que você procura estragará a sua experiência. Por sinal, quando você pergunta eles falam que tocam “de tudo, de rock a sertanejo”, mas o “rock” deles é Ana Júlia dos Los Hermanos, e é daí pra baixo.

O espaço principal
O salão de dentro
Comes
Bebes
The main event

Não tem como pensar no Botega sem pensar no torresmo de rolo deles, que é absolutamente maravilhoso e conforme citado vem muito rápido. O próprio garção fatia o torresmo pra galera usando aqueles garfão grosso de corte de utilidade questionável, e o torresmo some em instantes (no nosso caso). Best of the best cinco estrelas. Demais porções são excelentes, quase alcançando o torresmo em qualidade, e as chapas de carne também estão altamente recomendadas. Comemos tilápia ótima e pastel que era o único menos legal mas não ruim. Tem grande variedade de cervejas convencionais de boteco, uma boa seleção de destilados de boteco e um conjunto de drinks feitos com ingredientes de baixa qualidade, alguns clássicos e alguns estranhos. Rolaram beras e caipirinhas, nada a reclamar. Apesar de pedirmos uma grande quantidade de porções e vários torresmos, o preço até foi bom.

Os consumistas

Como deve dar a impressão, o boteco ganhou os confrades na comida. Agora mesmo que é de manhã e eu tou escrevendo esse review aqui, penso no torresmo e dá vontade. Chegamos cedo e ficamos até tarde, uma mesa agradável o mais pra fora possível sem estar no laje de fora, que também deve ser agradável quando o tempo está garantidamente limpo. Um misto de bom atendimento, excelente comida e ambiente de botecão, é isso que a gente busca! Uma excelente experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário