Sugestão: Tony
Quando lá, comer: As tábuas de carne do lugar ao lado
*** Perceba como o review (ou análise pra ti que não fala inglês) só fala da comida do Panza. Aconteceu o esperado, a comida do JPL não tinha graça e o Panza comprou o espaço do JPL. Agora é só Panza ***
O JPL é bem localizado em área nobre da cidade, uma quadra da Praça Ucrânia no Bigorrilho. Pra chegar lá, você pega o vermeio e desce na Praça Ucrânia. Andando pela própria Padre Anchieta em sentido ao parque Barigui, fica na próxima esquina. Tem um monte de vaga pra estacionar na frente, mas vá de busão, tá tão fácil.
Vista do busão, os loco
O JPL é um barzim que fica elevado em relação à rua, e tem um deque de madeira que chama a atenção de quem tá passando de busão, certamente atraídos pela sugestão inconsciente de tomar um chopp que a vista proporciona. O deque tem mesas ao relento e cobertas, e desta vez as cobertas são as mais atraentes, pois não é quase nada fechado lateralmente e mesmo assim protege de chuvas e outras intempéries mais ou menos intensas. O JPL é conjugado no mesmo deque com o estabelecimento do lado, que se chama Panza. Pede-se no balcão mas eles fazem comandas distintas para cada estabelecimento e trazem a comida / bebida na mesa. Tem um astral de happy hour, mas é um lugar menorzinho e não enche (não que eu tenha presenciado, pelo menos). Tratam bem, a comida não demora muito, a carne demora o que tem que demorar, a rua é tranquila e você não quer ir embora.
Olha aí, puta mesa pra ficar
Tem um lugar mais separadinho pro bar do lado
Vendo de lá...
Comes do JPL
Chopes (igual dos dois lados)
Comes do Panza
Cardápio 1 do Panza (JPL não tem cardápio, é só a placa)
Cardápio 2 do Panza
O JPL Burgers serve burgers e o Panza Meat Barn serve carne, até parece que os nomes são de propósito. Então comemos burger e carne, ambos são muito bons, mas quem sabe os burgers faltem criatividade nas composições. No JPL tem uma porção de fritas também e o molho deles é bem bom. No Panza a variedade é bem mais interessante, as porções também são muito boas. Ancho, costela, cupim, rolou de tudo; os cortes são mais finos, então não demora muito pra vir, mas carne leva um tempinho sim. Os dois estabelecimentos compartilham a mesma câmara (parede oca) com barris, então as opções de torneiras de chopp são exatamente as mesmas, com o mesmo preço, naturalmente. Tem um gin tônica pronto nas torneiras, mas é ruim pra diabo, não peça; se não tás afim de chopp, no Panza tem umas poucas opções de destilados legais. O truque sujo dos lugares é que a comanda é separada, então você acha que não tá pagando muito caro, mas no fim você tá pagando duas vezes, então tome cuidado.
Olha a cara dos mamado
Como é a proposta do lugar, realmente alguns confrades saíram do serviço direto pro barzinho, pra fazer um happy hour... bem, só o careca. O ambiente é extremamente aprazível, e naquele dia deviam estar agradáveis 23°C, o clima ideal para visitar o local. A galera ia chegando e pedindo mais jarras de chopp, distribuídas pelos copos de forma igualitária. Burgers e carnes foram divididos, assim com chacota e safanão. Pagamos um valor bom nos dois lugares, o que soma um valor ruim; fechamos o bar em torno da meia noite. A hora que a turma do serviço sugerir um happy hour, não pense duas vezes, sugira esse lugar. Serás bem visto no ambiente de trabalho. Pelo menos até o dia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário