sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

#190 – Growlex Bacacheri – 28/10/2021

Presentes: Bráulio, Cid, Gabs, Pedro-san
Sugestão: Bráulio
Quando lá, comer: Batatex turbo? Sandubas?

*** Agora é um tal de Animals Pub. O nome é mais legal, mas na essência tá igual ***

O Growlex Bacacheri fica no Bacacheri, adivinha. Mas é lá pros canto. Você pega a Erasto Gaetner (“a” é a rua, “o” é o hospital) e vai longe, vai passando pelo quartel, e quando ele tiver pra acabar, a pista da esquerda vira sozinha à esquerda. Segue ela e o bar fica do lado esquerdo. O nome da rua é... Álvaro Botelho. Depois dessa passagem a Erasto vira mão dupla, então se ela já virou, você perdeu a entrada. Só vira devagar, que quando a gente tava no bar um motoqueiro escorregou na pista molhada ali e caiu, deu uma tristeza.

Só cores!

O Growlex, agora Animals Gastropub, é um barzinho pequenininho da moda, vende chopes e hambúrgueres. O ambiente é bem arrumadinho, umas pintura modernosa e as prateleiras cheias de produtos pra vender (porque o negócio deles é/era growlers), torneiras de chope e cardápio em TVs fazem parte da decoração. Tem só uma meia dúzia de mesas dentro mais duas fora, como se fosse uma espécie de loja, mas à noite vira um bar. Se no dia que você vai enche muito, fica meio ruim de se locomover e as comidas demoram um bom tanto, então tenha isso em mente e num dia cheio só beba.

Dentro tem umas mesinhas... lugar meio pequeno
Fora mais algumas mesas... é isso
Chopes do dia
Comes

O lugar é aquele da modinha, chope e hambúrguer. Pra mim não faz tanto sentido, é pão líquido com pão sólido, empapuça rápido o caboclo. Anyway, é algo popular e está ali. Tem outras porções com baixa variedade, mas é tudo legal, não comemos nada ruim – batatas turbinadas são uma boa pedida. Chopes também são de boa qualidade, e as torneiras têm medidor de vazão, dá até pra tomar só um pouquinho pra experimentar. Mas não tente tomar outra coisa. Eles têm uma mesinha ali com biritas diferentes, fazem uns drinque meio que no improviso, não dá certo não. O japonês teve que tomar uma dessa aí, mas não acho que ele tenha ficado com remorso por isso. Uma solução boa se você concorda que chope com hambúrguer empapuça é comer um espetinho no vizinho, esse é bem bom.

Caboclo sacou um banjo!
Esse aí é o que deu vergonha
Já esses... dão orgulho

Primeira confraria pós pandemia, tinha gente que ainda tinha medo mas a gente tava sedento por boteco! Quisemos ficar do lado de fora pra não sofrer com a barulhêra de música ao vivo prevista pelo instrumento abandonado no cantinho. Só que começou a garoar. O dono é firmeza, veio e montou uma tenda permitindo que ficássemos lá fora e continuássemos a suprir recursos financeiros para o estabelecimento. E ainda bem! Teve um aniversário lá dentro, o aniversariante bebeu demais, atrapalhou o música e passou vergonhêra, fiasco total! Depois a larica bateu forte e fomos comer uns espetinhos do lado. Que saudade desses eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário