Sugestão: Pedro-san
Quando lá, comer: queijo coalho enrolado com bacon
*** O Boteco FECHOU por causa da pandemia. Mas a avaliação tá aí ***
O Republik Pub fica (ficava) numa das veias (não véias) principais do Boqueirão, onde tem um ou outro boteco escondido. O nome da rua é Desembargador Antonio de Paula, é a rua que vem depois do quartel se você vem pela Marechal Floriano. Terminando o quartel na Marechal, vira à direita; passa o Jacomar e fica na terceira quadra à esquerda. Hoje o espaço do boteco foi dividido em um restaurante japonês pequeno e uma imobiliária, se quiserem ir lá e comentar como são os novos estabelecimentos, fique à vontade, mas não faz sentido nenhum porque esse é um site de boteco.
Cruzada do Boquéra!
O Republik tem (tinha) um ambiente confortável de pub, talvez com cacareco demais nas paredes. Gostam de roque, o que é raridade hoje em dia, então já tem vantagens. Quem atende é (era) o dono e uma moça. Talvez isso aconteça somente durante a semana, porque o lugar é vazio paca, só enche no fim de semana quando tem música ao vivo e jogo nas TVs. Bom, aí mesmo que não devia encher, quer ouvir música vai num show, quer conversar vai no boteco... enfim. Estando vazio fica agradável, papeia-se susse e a música é boa. O chato é que bar vazio não se sustenta, o inevitável aconteceu e temos uma imobiliária no lugar.
O salão da esquerda (atual restaurante japonês)
O salão da direita (atual imobiliária)
Cardápio / comes
Cardápio / bebes
O cardápio do lugar é bem atraente, porções simpáticas. Eles fazem o próprio pão pros sanduíches. Só que tem um detalhe... acho que como é vazio, eles aguardam a galera pedir pra assar o pão (!). Aí você pede um sanduíche e leva 40 minutos pra vir, e o pão vem meio esbranquiçado, bem meia boca... pra fazer o próprio pão tem que ter demanda, tipo o subway. A turma pediu búrgueres que o pão era importado de fora da cozinha, aí era mais decente, mas nada especial. A porção que mais agradou foi o queijo coalho enrolado com bacon e frito, como poderia dar errado? Tomamos chope e o chope não agradou, era um pilsen muito meia boca, aí desistiram e pediram original. Os pedidos de forma geral demoravam bastante, apesar de sermos a única mesa ocupada.
Os presentes, the gifts
Chegamos 18h40 no boteco e... tava fechado. O Gúgou dizia 17h no horário de abertura, o Feice dizia 18h, e a vida real era 19h. Mas enfim, aguardamos, apareceu o dono e abriu o bar. Deco veio do exterior e compareceu ao bar, tanto eu quanto ele saímos mais cedo, nem lembro o porquê. Mas lembro claramente do pão branco e do chope sem graça. Mas o lugar era ajeitadinho, as conversas foram boas e a putaria rolou sim. A vida botecal tem altos e baixos, e a natureza cuida do resultado final. O que importa é continuar botecando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário