segunda-feira, 4 de julho de 2022

#183 – Zero41 Restô Bar – 19/12/2019

Presentes: Adriano, Bráulio, Cabeça, Cabelo, Careca, Cid, Ciro, Pedro-san, Tanaka, Tony
Sugestão: Pedro-san
Quando lá, comer: Bolinhos

*** O Bar FECHOU devido à pandemia. Sofrência ensues ***

O Zero41 é um daqueles botecos do boquera... mas não fica nas paralelas da Maestro Carlos Frank nem na praça. Você vai pela Maestro vindo da Marechal, passa o armazém do alemão, e vira a segunda à direita, o nome da rua é... sei que lá Cabrita. Fica logo no começo à esquerda. Se você chegar no Jacomar, passou muito, volte. Sim, eu fico fazendo essa moda de dizer onde é por esporte, pra lembrar o que já fomos vinte anos atrás. Sei que você vai procurar a localização no gúgou. À vontade.

No matagal do boquera

O Zero41 é um barzim enfiado num puta galpão numa encruzilhada do alto boqueirão, separado em três ambientes: a entrada, o galpão e lá fora. A entrada é um barzim arrumadim, iluminação agradável, decoração legal, pé direito alto, próximo de atendimento. O galpão é espalhado, iluminação fria, ambiente cabrêro... tou brincando, é agradável também, mas é mais frio – e tem um punhado de mesas de sinuca. Lá fora é bom se estiver calor ou dia ou os dois. Juntando tudo, é um mega espaço, deve comportar umas trezentas pessoas... feito pra bombar no fim de semana. Mas no dia que fomos estava susse, bastante vazio, então não tivemos problemas com atendimento ou pedidos.

Primeiro ambiente: a entrada
Segundo ambiente: o galpão
Terceiro ambiente: lá fora
Comes 1
Comes 2... e tem mais!
Bebes 1
Bebes 2... e tem mais!

O cardápio do recinto é surpreendente, na real. Grande variedade de porções, nada extremamente caprichado a ponto de marcar a memória, mas tudo com bom tamanho para uma turma ogra dos interior. Cervejas convencionais, drinques variados. E tudo barateza! Pessoal ficou feliz por comer e beber de monte, e ainda caber tudo no bolso... Até não parece sustentável para tempos de inflação, mas né... não vamos reclamar.

Criança feliz a cantar

Nesta confraria final de 2019, prestes a sofrer o impacto pandêmico, rolou o VI amigo secreto do boteco, tradicional troca de carinhos, etc. Coro completo, porções rolando soltas e sanduíches rodando a mesa, ninguém quis ir pras mesas de sinuca temendo perder o ótimo climão da mesa. Coro total dos botecários, Ciro deu o ar da graça para informar que estava grávido, um dia de alegrias e comemorações. Feliz natal.

Vamos lá, a tradicional montagem horrorosa: Adriano pegou Cabelo pegou Tanaka pegou Careca pegou Cid pegou Bráulio (ui) pegou Pedro-san pegou Tony pegou Cabeça e fechou ciclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário