Sugestão: Bráulio
Quando lá, comer: Pastel... der
Batel Pastel fica no Batel... pastel. Não é na Avenida Batel, mas na continuação dela, a Nossa Senhora de Aparecida. Indo pela Avenida Batel, atravessa a Bispo Dom José, e cai na Nsa Sra Aparecida. Passando o Batel Grill do lado direito, o boteco é umas duas quadras depois, do lado esquerdo. Outro caminho bom é pela Sete de Setembro, vira na Teixeira Soares (logo depois do Kaminski) que cai direto do lado do boteco.
Aí dentro da joça
Bom, pra começar o Batel Pastel não se chama Batel Pastel de verdade. Mas olha que raio de nome que tá na placa, agora sim sei que lá sei que lá Batel, como que era? ...”Agora é mais Batel com pastel especial e Grape Cool” puta merda, isso é coisa que se escreva no letreiro do estabelecimento? Por isso que no gúgou está escrito Amarelinho Bar, porque a cor principal ali é o amarelo da mesa da Skol. Só que se você escrever amarelinho no gúgou é capaz de você cair no muquifo ali do lado da Rua 24 Horas, e ninguém quer isso. Então declame a descrição espetacular do parágrafo acima para o seu Uber que ele dá um jeito de achar o boteco, fácil fácil.
Fora
Drento (quem é esse marca texto gigante?)
Enfim, o Batel Pastel é um botecão de villa na região dos bacanas. Tudo o identifica como botecão, desde as mesas da Skol, os véio ranzinza frequentador, garção que não liga pra você, paredes de azulejo, decoração de propaganda de cerveja. Senta-se na calçada ou lá dentro, a calçada é melhor pra não ficar fedendo a fritura, principalmente se tiver calor, que daí você se distrai com o movimento. De vez em quando circula um peão pra pegar pedido.
Comes, ordem não alfabética
Birits
O cardápio do boteco inclui uma variedade legal de porções, começando com “azeitona”. Claro que é tudo frito, mas o que você espera de um botecão desse? (acho que a azeitona não). A gente meio que ficou pedindo pastel especial e dividindo na galera, afinal, uma mordida de cada um e já tinha ido o pastel. Comemos frango e fritas, pão com bolinho, é legal, nada espetacular mas bom. A variedade de biritas de boteco é boa, desde dréier e vinho campo largo a uísque bacanas, mas a galera ficou nas cervejas convencionais mesmo.
Nesse boteco rola um mistério com os preços, que você tem que prestar atenção no cardápio. Tem coisa que é absolutamente barateza, tipo o xisbúrgui de sete real ou uma dose de 51 por três real, e tem as facada surreal, tipo a serra malte de quinzão, coração por 35 real e picanha por 67. Então dependendo do que você escolher, pode pagar um preço susse ou ser surpreendido. Os pastel são uma pedida segura, bom e barato.
Aí os infeliz feliz
Não sei quem chegou primeiro, mas espero que tenha sido o Bráulio, que mora exatamente do lado, o desgraçado. Sei que a galera já tava no quarto pastel quando cheguei, bebendo todas. Só o Adriano chegou mais tarde, mas de resto a turma tava aproveitando bem as frituras, e só falando besteira, polêmicas e sofrências, espírito botecal. Não tirei muita foto que um peão das mesas da frente quase me bateu quando eu tirei a foto pública do recinto, acho que a mulher dele deve ser bem braba. Enfim, botecão é isso. Prestenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário