sábado, 8 de fevereiro de 2020

#166 – Beer It – 11/04/2019

Presentes: Adriano, Bráulio, Cabelo, Careca, Cid, Ciro, Tanaka, Tony
Sugestão: Cabelo
Quando lá, comer: o bolinho de carne (pô, no dia não tinha a alcatra)

O Beer It fica lá pro final da Iguaçu, perto do tal do Souq, a Mercadoteca da modinha. Indo pela própria Iguaçu, umas duas quadras antes da Arthur Bernardes, o boteco fica numa transversal do lado esquerdo. O nome da rua é... Francisco Zandona. Dá pra ver bem o boteco da Iguaçu. O ponto do Interbairros 2 é logo ali. Não beba e dirija, tá?

Centrinho comercial atrás das grades

O Beer It é chamado assim em homenagem àquela música do Maicou Jéquisso, “Birit”. O nome da música é deveras apropriado para um bar, afinal bar é lugar de birita, e o dono se aproveitou bem deste fato. O dono, por sinal, é quem nos atendeu de forma mui simpática, e sendo o boteco relativamente pequeno, é fácil chamar ele, que ele fica ali no balcão. O boteco tem mais astral de barzim que boteco efetivamente, mas as mesas de fora dão um tom informal e agradável pro bate-papo, propício para o desenvolvimento da cultura de boteco. No espaço interno, tem uns neon e decoração afrescalhada, mas o ambiente é legal – ainda mais com o roque rolando. Na TV passam uns clipes de roque e pop-roque, além de umas músicas do próprio Maicou Jéquisso – mas se tocasse só música dele ia ficar chato né?

 Você pode ficar dentro, no salão moderno...
 ...ou fora, no espaço boteco
O cardápio local. Ver as torneiras no balcão (lista de tapa)

A comida é bastante boa. No dia não tinha a alcatra, que seria muito propícia pra galera que lá se reuniu, mas quem sabe é o destino cuidando de nossos bolsos. Mandamos ver nos bolinho, búrgui e linguiça. Pra beber, é chope, qualquer outra coisa tem preço abusivo – mas se você pedir, eles fazem uma caipirinha que não está no cardápio. Não tem muitas opções de chope, mas satisfaz bem. As porções são meio pequenas, assim como previsto pelo preço. A comida é boa, custo benefício médio.

Melhor ambiente é cos amigo

Dessa vez foi Cid que chegou primeiro no boteco, garantindo a mesa lá fora, no melhor espaço (se não estiver chovendo). Daí foi chegando a galera, Tanaka, Ciro, Bráulio, Cabelo, Careca, Adriano, Tony... cada um que chegava era mais uma rodada de burgui. O dia tava bom e o papo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário