sábado, 5 de outubro de 2019

#161 – Daniel e Xixo – 31/01/2019

Presentes: Adriano, Cabelo, Careca, Cid, Ciro, Pedro-san, Tanaka
Sugestão: Tanaka
Quando lá, comer: TODOS os espetinhos

O espetinho do Daniel e Xixo fica na paralela à Augusto Stresser, logo depois da José de Alencar. O nome da rua é Dr Goulin (fala-se gulã), número 980. Indo pela José de Alencar, vira-se à direita uma rua antes da Augusto Stresser; indo pela Augusto Stresser, tem que virar na Almirante Tamandaré, andar uma e virar à esquerda; passando a José de Alencar, fica na segunda quadra do lado direito. De busão, só amarelo. De uber, qualquer cor daí.
Nesse portão aê

Espetinho do Daniel e Xixo é um restaurante de espetinho. Mas a turma não se preocupou muito com conforto, decoração e essas futilidades, então o clima fica bem botecário. Bem, nem digo que não tem senso arquitetônico – as mesas combinam com as cadeiras, e você diferencia a mesa amarela (Skol), mesa azul (Antarctica) e mesa preta (Bohemia). Antes era mais fulero, parecia uma garagem, agora botaram uns janelões e fica até agradável mesmo no frio. A turma atende OK, mas como são muitas mesas a disputa é grande e os garçons estressados. Os pedidos não são muito fáceis também – chega no meio da noite, cada um quer um espetinho, e o garção sai de cada mesa com uns 10 itens variados, aí vai encavalando.
 Visão geral do salão principal... e é isso
Lá fora eles botam umas mesas, ainda tem espaço

Olha, quando me perguntam de espetinho, eu falo que esse é o melhor lugar da cidade. Os chiquetoso lembram da Casa do Zé, mas aquele lugar é um absurdo, cobram por pessoa e as bebidas são caras pra cacete, uma enganação. Os villeiros citam o espetinho de gato de sua região (espetinho DO gato, anyone?), mas a qualidade é mequetrefe. Esse aqui é o lugar bom de espetinho, excelente qualidade e sem frescura.
O cardápio da discórdia, terror dos garçons
Que prático, demanda infinita e um só peão dá conta

Já falei um monte do espetinho, então nem precisa falar da comida. Recomendados são os espetinhos de picanha, pernil, coração, queijo, pão de alho. Alcatra é um pouco seco, xixo é o piorzinho. Tem beras convencionais e umas cachaças basiconas, é isso. O preço é bem decente, mas depende da ogrice dos presentes – quanto mais espetinho, mais caro, óvio.
Os loco

A turma se meteu num canto, e os espetinhos não eram individuais. Assim que um espetinho chegava, cada peão pegava seu pedacinho e escravos de jó. A galera foi ficando satisfeita, mas os espetinhos não paravam de vir, por que será... Saiu o Ciro, chegou o Adriano, ele comeu menos e pagou o equivalente, coitado. No fim, pagamos mais que esperávamos, mas foi falta de noção mesmo. A tomação foi boa e a ogrice solta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário