domingo, 8 de setembro de 2019

#159 – Base 407 – 03/01/2019

Presentes: Cabeça, Cabelo, Careca, Tanaka
Melhor boteco de 2018
Post anterior (com cardáps e outras informações)

Cara, EXCELENTES lembranças do caro boteco Base 407 e de sua CPT, D. Beatriz, agora maquiada durante serviço. O boteco foi o melhor de 2018 devido à sua botecalidade extrema, mesclando bom tratamento à ausência de gurmetização, grande diferencial de boteco e barzinho/restaurante.
Olha lá como que tá agora... a placa diz Base 407, tás vendo?

Quando visitamos o boteco no meio do ano, ele tinha por logradouro a rua paralela à Fagundes Varela pra cima, um lugar tranquilão. Mas na confraria do melhor do ano, o boteco mudou de localização, acho que era alugado e o dono quis desfazer o excelente negócio – esse é o grande problema de imóvel alugado né... Mas problema do dono. D. Beatriz mudou o boteco para uma tranversal à Fagundes Varela, mais perto da BR, uma rua mais movimentada e um lugar menos simpático, um pouco mais industrial assim.
A gloriosa estante de cachaças ainda está lá
Salão da frente
Salão de trás
Deque aberto

Apesar da relativa perda do ambiente, a simpatia da proprietária e dos atendentes continua lá, assim como as atraentes prateleiras de cachaça da casa e as comidas de boteco. Aproveitaram para expandir a capacidade do recinto, e o clima ainda é botecão. Colocaram uma desgraça de uma jukebox lá (terríveis lembranças do Avenida Bar), cujas músicas default são uns sertanojo “mais pedidas” que ficam tocando enquanto ninguém põe moeda lá. Xinguei no twitter e D. Beatriz, que atende muito bem, desligou a máquina, pois não havia clientes usufruindo dela. O salão de trás permite muito mais pessoas que no local anterior, e às vezes tem gente que faz festa e leva banda pra tocar lá.
Os mano no momento

Apesar dos pesares, o local permanece uma ótima opção para botecamento true, bom atendimento e preço bom, que nem nas propagandas de lojas de departamento. Recomendado pela Confraria do Boteco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário