domingo, 12 de maio de 2019

#155 – Durva – 08/11/2018

Presentes: Adriano, Bráulio, Cid, Ciro, Pedro-san
Sugestão: Careca
Quando lá, comer: iscas de tilápia

*** Um clássico, mas não resistiu à pandemia. FECHADO ***

O Durva fica na Vicente Machado, do lado do inferninho do Whatafuck, entre o Pizza e o Don Kebab. Vocês já devem saber bem onde é e o que tem em volta, mas explicando melhor, é pertinho do Crystal, entre a Toné e a Desembargador Motta. Se bem que esses dias, acho que o Whatafuck é mais referência que o Crystal... ou talvez achem que Crystal é nome de zona ou churrascaria. Tou falando do shops.
Não tem uma placa né

Que eu saiba, o Durva tava lá antes daquela quadra ser um inferninho, que tem até reduzido de coro em função dos novos inferninhos na Coronel Docinho e na linha do trem na Augusto Estresse. Mesmo assim, quando você vê um aglomerado de gente no meio da Vicente Machado, é por ali. De fato, o Durva é um dos únicos, se não o único, dos estabelecimentos do inferninho que mantém um clima de boteco, ao contrário do xquema adolescente de rua do Whatafuck, a baladinha do Aurora e +55, o pub do Abbey Road ou a confeitaria Neuchatel (opa, essa nem funciona de noite). Mas segura a onda com clientes cativos e adolescentes pé-rapados, caixas de cerveja e cardápios espalhados pelas paredes, pessoal sentado à mesa de madeira dentro ou nas mesas da Brãma lá fora. E pelo tamanho do boteco, chamar o garção é fácil, fácil.

 Lá dentro... botecão de véio
...ou universitário
O cardáps é isso aí... mais umas promoções pelas paredes

O cardápio do Durva tem pouca variedade, mas uma dúzia de porções e meia dúzia de sanduíches é mais que o necessário para uma estadia noturna no boteco. Consumimos boa parte das porções, incluindo iscas de carne e frango à passarinho, mas a porção que se destacou foi a de iscas de tilápia, muito boas. O boteco dispõe de uma boa lista de destilados de boteco a preços acessíveis, e garrafas de cerveja convencional com preço um pouco salgado, além de tentar atrair os jóvis mais descolados com gin tônica, caipira de vinho, e duas taça de vinho por dezesseis real. Caso você não se interesse pelos comes e bebes do estabelecimento, a pizza do Pizza tá do lado, e basta atravessar a Toné pra tomar um chope artesanal, então trata-se de uma localização prática. O preço é um pouco abaixo da média de botecos da região, o que torna o local atraente.


Homens no deque

Com Careca e Cabelo viajando a trabalho, e Tanaka fazendo cirurgia do olho (de cima), o coro prometia ser baixo. Contudo, confrades responderam ao chamado da natureza e tivemos Bráulio, Ciro, Adriano e Pedro-san, em ordem de chegada, para animar a festa. Nenhum dos presentes teve saco ou coragem de ir no pizza pegar uma Pizza, então acabei ficando sem saber se os donos do boteco ficam brabos com isso – mas como a gente tava consumindo, acho que não teria problema... será? Enfim, ficamos no boteco para avaliá-lo, então foi bom. Tudo pela ciência. Tomemo umas e outras e fiquemo botecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário