Sugestão: Pedro-san
Quando lá, comer: pão com bife ou o BIG – porção com tudo
O Espanhol fica na Rockefeller, na borda do Rebouças, a uma quadra do Shop Estação. Pra chegar lá é fácil, os vermelhão importante da cidade todos convergem na estação Eufrásio Correa, ou na estação UTFPR que fica do lado, se você vem do exterior (Boquera). Maldita integração Curitibana, quando vão implementar o bilhete único igual SP? Enfim, vá até a Rockefeller que é a rua da saída do estacionamento do Estação, ande duas quadras nela e o boteco fica do lado esquerdo.
Na rua é assim
O Espanhol tem um astral bem botecão. As mesas são de prástico da Brãma e Skol, mas as de dentro são de madeira. Os garção, apesar de simpáticos, não usam uniforme, e atendem a chamados de “amigo” e “campeão”, além do coaxado do sapo na lagoa “Uô!”. Iguais quantidades de famílias, véios de boteco e villeiros frequentam o recinto, e enchem a parte de dentro, de fora e se esparramam pela rua, quando o clima permite. Naquele derradeiro dia tinha uma roda de samba com dois clarinetes, dois violões e um pandeiro, negócio muito profissional e, ao mesmo tempo, muito brazuca. Ambiente total de boteco! O chato é que o álcool sobe e a acústica não facilita, então no meio da noite, depois do samba, ficou um alarido insuportável, tinha que gritar pra conversar. Fazer o quê...
Visão de lá dentro
Visão de na frente, com a turma do choro
Visão de no lado
Visão de nos fundos
Cardápio estilizado de comes
Cardápio estilizado de bebes
A comida do boteco não tem muita variedade, mas é boa e barata hein. De dia, tem os pratos executivos que a gente não experimentou – a foto é bonita. Os lanches são bem baratos, e de qualidade decente – cada confrade que chegava atrasado pedia um sanduba pra nivelar o nível do estrombo com os já presentes. Pedimos tudo que é porção – tamo amaldiçoado, todo boteco que a gente chega não tem coração, mas mandamos ver no pastel, peixe, frango, até pedirmos o BIG que por fim, nos satisfez. Em relação ao arco, tem cervejas convencionais, algumas especiais a preço bom só pra dizer que tem, e destilados de boteco em pequena variedade mas ótimo preço. Em relação ao preço... já mencionei o preço? Pois é.
Cachacis et Circences
Sugestão de Pedro San, o pessoal chegou cedo no bar, vieram direto do serviço... E ainda bem que o fizeram, pois encheu rápido, e no meio da noite ainda choveu, ficou uma muvuca lá fora... lá dentro, um pouco menos agitado, mas bem barulhento. A roda de samba chamou a atenção, principalmente por ter clarinete (alto nível de samba e choro), e o clima tava jóía. Cada confrade que chegava era um sanduba, duas bera e uma porção, e ao todos chegarem, chegou a porção BIG para dar um golpe final à fome. No fim, saiu barato pelo que a gente comeu. Isso é botecão! Chamem vô, chamem vizinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário