Sugestão: Pedro-san
Quando lá, comer: o que tiver, né... não tem as coisas do cardápio... o sanduíche é bom
O Distinto Cavalheiro fica na Visconde do Rio Branco, esquina com Saldanha Marinho, bem central. Quem vem do leste vem pela Marchal Deodoro/Emiliano Perneta, quem vem do oeste vem pela Vicente Machado, tudo vira na Visconde e tá ali, fácil. Bom de ir de amarelo e de vermelho, pois tem ponto ali na Visconde de Nácar com a Saldanha Marinho, fácil de chegar mesmo cambaleando.
Numa esquina do centro da cidade
Ao Distinto Cavalheiro é um boteco dos tradicional, ou ao menos parece tradicional, pois foi construído e decorado tipo um boteco dos anos 40. Que eu me lembre ele sempre esteve lá, mas sei lá, nasci na década de 80... O boteco é bastante pequeno, com mesa de madeira, azulejo nas paredes e garçom mal encarado, o que define bem um boteco de raiz. Mas é mais um estilo quero ser botecão que um botecão de verdade, pois os preços não são muito amigáveis, tem uma música ao vivo desgraçada a todo volume (achei que a rua ficava lotada porque o bar tava cheio, não porque a música expulsava as pessoas de dentro) e não vi velho rabugento reclamando da vida e tomando Skol. Apesar de tudo, ficando fora ou na salinha de trás, dá pra dizer que é uma experiência botecária semi-autêntica, um clima legal.
O pessoal gosta de ficar fora mesmo... ali na esquerda, a entrada pra salinha de trás
Dentro, mal cabe eu pra tirar a foto
Comidas do boteco (será?)
Biritas do boteco (verificar)
Aí você chega no boteco e olha o cardápio de comidas acima. Tem umas coisas apetitosas, né? Olha a foto da costelinha... bolinho mexicano com chili! Carne seca com requeijão! Aí você pede e o garção mal encarado fala que não tem nada disso, que o fornecedor não vende mais e que não refizeram o cardápio e blah blah, e você fica no frango e fritas... não tava exatamente ruim, mas por que justo as coisas mais atraentes não estão lá? Falta reformular o cardápio né, oferecer mais coisas interessantes e tal. Enfim, comemos o sanduíche da lapa com bolinho de carne (acho que não tinha o de pernil também) e estava bom, só que demorou pacas. Os tamanhos de chope brahma são minúsculo e pequeno, e o pequeno é deizão, então houve protestos confrádicos. Como diz o cardápio, só tem Stella e Nortenha ($), então a opção de bera é uma só. A variedade de biritas destiladas é legal, mas tem que ver o que está realmente disponível lá.
Confrades, de xadrez, na salinha de trás
Tanaka chegou cedo nesse dia, vindo direto do trabalho, e tratou de segurar a melhor mesa do boteco, que fica na salinha de trás, separada do ambiente de música ao vivo por uma parede, o que deixa o volume aceitável para conversa. Além disso, lá atrás fica aconchegante por ser pequeno (se é que você me entende), tem pouquíssimas mesas e o clima boteco é legal. Apareceram Cid, Ciro, Pano que vai pra Alemanha trabalhar e Adolfo, Cabelo e Pedro-san, o coro tava decente e o papo zueira, o social sobrepujou as falhas do boteco e foi um encontro legal. O boteco é recomendado se você tá afim de um ambiente de boteco crássico e não liga pro comes, bebes ou preço. Senão... próximo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário