segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

#127 – Bar do Mauro – 12/10/2017

Presentes: Cabeça, Cabelo, Pedro-san, Tanaka
Sugestão: Cabelo
Quando lá, comer: tilápia empanada

O Bar do Mauro fica lá pro Boa Vista, e é convenientemente localizado na próxima esquina ao Terminal Boa Vista, na Avenida Paraná. Devido à conveniência, favor ir de busão comportadamente e beber bagunçadamente, crianças.
Ali na esquina depois do terminal

O Bar do Mauro é botecão, sem dúvida. Mesas de plástico, banheiro sem fechadura, paredes de caixas de cerveja dão aquele tom de botecão, mas houve evolução de conforto e mesas de madeira e área externa fechada já são realidade no boteco. Famílias do bairro frequentam o recinto, dando aquele tom de bairro. Apesar de cheio, o Cabeça levantava a mão e o garção já vinha, o antendimento é legal. O chato é que mesmo nas quintas o boteco tem música ao vivo e fica bem barulhento, e mesmo sentando longe do cantor não adianta muito, fica difícil de conversar. Isso que o cantor nem é bom, segundo os que lá estiveram no fatídico dia.
 Entrando no boteco, já dá pra ver o peão tocando no fundo
 Ali tem o balcão
 E os cara ficaram no salão de dentro entre as selfies
 Comidas botecais
Biritas botecais com direito a vinho de colono

Um punhado de tipos de xis populam o cardápio, assim como um punhado de porções. Os confrades pediram várias delas, aipim com bacon, fritas, bolinho de carne seca (não bom), alcatra, não tinha coração, mas o que fez muito sucesso foram as tilápias empanadas, que ficam como recomendação. As biritas são convencionais de boteco, mais umas poucas cachaças e destilados, e um par de cervejas especiais pra quem quer impressionar. Os confrades beberam 13 serra malte! De tão impressionado, o pessoal do boteco deu uma Colorado de brinde pra fechar o pacote, e apesar de comerem e beberem até não poder mais, saiu menos de cinquentão por pessoa, boteco barateza.

Paredes de caixas de cerva, é o povo no botecão

Ultimamente o coro anda baixo, e neste boteco também vieram apenas quatro confrades. Acontece que o Cabelo se mudou pra ali perto, e o Cabeça e o Tanaka moram por ali também, e já que o Pedro-san “invictus” mora longe de tudo mesmo, a localização do boteco veio a calhar. Aguentaram firme o som alto para vassourar nas serra malte, e para o sofrimento dos fígados, o preço era bem atraente. Cabeça e Cabelo se confrontaram, fizeram aposta da taxa de rendimento do CDB contra tesouro direto Selic, cinquentão. Começaram a berrar, discussão nervosa, outros confrades torcendo e botando pilha. Cabelo autoproclamou vitória por W.O. Parece divertida a arena confrádica. No que tange o boteco, indo com protetor auricular, vai que dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário