terça-feira, 19 de dezembro de 2017

#124 – Macondo Bar – 31/08/2017

Presentes: Careca, Pedro-san, Tanaka
Sugestão: Tanaka
Quando lá, comer: chips da casa

*** FECHOU! :( Precisamos de um novo colombiano ***

O Macondo fica na Manoel Ribas, mais pro lado do centro, bem no começo. Você pode ir pela Carlos Cavalcanti, que é aquela paralela à Inácio Lustosa (do Mueller), e seguir reto que ela cai na Manoel Ribas, e andando umas duas quadras nela o bar fica do lado direito, na frente da ilha que tem no meio da rua com os sinaleiros. É quase na esquina da Tapajós, pertinho do Choripan.
Ali a portinha de entrada

O Macondo se intitula bar colombiano, e tem um astral aconchegante. O espaço pra sentar é bem pequeno, deve ter umas cinco mesas que apertando cabe umas 20 pessoas e dá uma sensação de lotado, mais uns banquinhos altos no bar e umas mesinhas de petiscar em pé. A parte boa é que durante a semana não enche, então fica até silencioso... mas pro fim de semana lota. Os donos são xpertos, então previram esta situação e deixaram uma janela que dá pra acessar o balcão pelo lado de fora, daí a galera se concentra na calçada. A música é típica e o astral é bom. O pessoal é meio alternativo (leia-se jóvi) e trata bem.
 O megasalão com centenas de mesas à disposição
Ali eles bebe
Cardápio MARVADO de comidas 
Bébis

De comida eles têm hambúrguer e uns negócio diferente, e o destaque são esses negócio diferente. Os chips de banana da terra são bons pra cacete, um negócio viciante, e os de aipim também são legais. As tais das arepas têm um recheio muito bom também. Tem umas bebidas legais, chopes e drinques afrescalhados. O preço é um pouco acima de um boteco convencional, conforme esperado, mas não é abusivo.
Tiveram que comer extra pra compensar

Pouca gente no boteco desta vez... alguns viajando, outros se mudaram de vez mesmo, outras cansados de trabalhar etc etc. Mas se tem dois peão, tem confraria, e lá estavam três peão, com a vantagem de não ter que se espremer nas mesinhas ao fundo do boteco. Tanaka chegou primeiro honrando a sugestão votada, esperou 15 min pelo Pedro-san, que esperaram mais meia hora por Careca, bebero e aproveitaro enquanto os outros ficaram nas trevas. O boteco é lugar pros petisco diferente, o negócio é experimentar e aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário