Sugestão: Careca
Quando lá, comer: Bolinho de barreado
*** O boteco MEIO QUE FECHOU em 2018. Agora só serve no almoço... que raio de boteco só atende no almoço? ***
O Adoniran é um botequim simpático na Westephalen, quase esquina com Getúlio Vargas, na frente do posto (Shell – não confundir com o posto BR que tem na esquina com a Bento Viana lá pra cima). Indo pela Getúlio Vargas, vira no posto e é ali do lado esquerdo, meio ruim de estacionar. Indo de vermeião você desce no Estação e anda três quadras, é bem fácil.
De longe nem chama a atenção...
O Adoniran é um botequinho que hoje substitui o antigo Vilarejo, que tinha uma história mais comprida. Aparenta ser recentemente reformado, o ambiente tá caprichado apesar de estreitinho. Não se preocupa muito com a decoração mas tá ótimo, bem iluminado e tudo. Tem mesas fora, muito agradável, dentro no corredorzinho e perto do palco lá no fundão. Lá na frente o público vem em bandos e fica em pé lá fora mesmo, nos intervalos das aulas do CEFET (sempre será) e da Faculdade Curitiba que têm ali perto. Fora dos intervalos, o boteco é tranquilo, mas no fim de semana enche. Os garção tratam bem. O único incômodo é a música em volume extremamente alto, fica ruim de bater papo, e varia entre samba (bom) e pagode (ruim), mas gosto é gosto. Sábado tem música ao vivo, voltemeia com open bar de bera ou vódeca a 25 real, então imagina se não enche...
Fora tem umas 3, 4 mesas
No corredozim na frente do balcão mais uma meia dúzia
E mocado no fundo fica o palco do samba
Comidas
Bebidas
Comemos bem nesse boteco, comida de boteco é o que está escrito no letreiro do bar, e tem mesmo. Calabresa, tilápia, polenta, tava tudo bom, tamanho convencional, mas o bom mesmo foi o bolinho de barreado, destaca-se no meio do resto. Pra almoço tem uns pratos executivos legais, mas nem vimos. Tem uma seleção legal de cervejas convencionais, algumas cachaças normais, e vodka/saquê/uísque pra dizer que tem. Fala baixo, mas o preço é abaixo da média hein? Bem atraente, faz mesmo atrair universitário e beber pra cacete.
Mais uma do povo do boteco
O Careca chegou cedo no botéquis e esperou um bom tempo até tudo a galera chegar lá, o pessoal acabou se enrolando... mas foi bom que ele chegou cedo, pegou uma mesa boa. Mas tava um barulho infernal das caixas de som, que tocavam ora música boa ora música ruim, saiu roque e pagode nesse dia. A gente se mudou pra mesa mais perto da rua pelo barulho, aí ficou aceitável. Bebemo bastante e se divertimo, valeu a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário