quarta-feira, 23 de novembro de 2016

#102 – Petiscaria Barcelos – 27/10/2016

Presentes: Cabeça, Cabelo, Cid, Ciro, Pedro-san, Tanaka, Tony
Sugestão: Pedro-san
Quando lá, comer: petiscos de frutos do mar

*** Esse não se segurou e FECHOU. Mas tem outro boteco no local ***

A Petiscaria Barcelos fica na João Soares Barcelos, que é conhecida principalmente pelo povo que frequenta o quinto ponto cardeal, o Boqueirão. O boteco em si fica no Hauer, e para quem vem do centro, acho que o jeito mais fácil de explicar é vindo pela Marechal Floriano... você cruza a linha verde, passa o shop Cidade e umas quatro quadras depois, ao passar o Cartório do Boqueirão que fica no Hauer, vira à direita. Cinco quadras depois, vira à direita na Barcelos, e é ali.
Tipo assim, bruto letreiro

Fruto de votação acirrada, a Petiscaria Barcelos é um boteco simpático que tem “o” astral botecão. Decorado de forma simples, tem apenas um salão principal e um espacinho “lá fora”, sem contar o espaço infantil onde os beubos estacionam suas crias para entortar o caneco. Não tem frescura, e parece ser point de acompanhamento de futeba.
 Uma visão geral do boteco
 Tem umas mesas lá fora, a gente ficou perto da porta
 Comes
Bebes

O cardápio também é simples, conforme astral do boteco, e inclui petiscos, sandubas e PFs. Eu tava com fome no começo, e pedi um bauru (que vem sem tomate), que era barateza, nada memorável. Mandamos ver nos petiscos, muitos estavam em falta, e de acordo com a experiência o melhor que havia eram as porções de peixe e camarão. As biritas são simples, convencionais de boteco. O pessoal que tá mal acostumado, tava afim mesmo de umas cerveja diferenciada, e o que tinha no cardápio era Klein... A moça do boteco, simpática e sentindo oportunidade de faturamento, saiu do boteco e foi no contrabandista (a gente acha) pegar mais umas garrafas dessas cerveja mais complexa, acolhidas com satisfação pelos confrades. Os preços são bons, abaixo da média do centrão, mas a gente tava com essa expectativa por causa da distância e da simpricidade do recinto.
Tudo espalhado aê os peão

Nosso caríssimo Pedro-san, sendo morador das proximidades, fez o esforço de sair cedo do serviço e ir lá ocupar uma mesa, mas no fim das conta não tinha pressa, o boteco tava bem vazio. Logo ficou acompanhado de Cid e Cabelo, Cabeça e Tanaka que deviam ter ido juntos mas faltou comunicação, aí veio o Ciro e depois o Tony. Ciro veio com a excelente notícia que tinha sido efetivado na empresa, tava todo faceiro, a gente devia ter obrigado ele a pagar a conta. Sua alegria contagiou os presentes, cujos brados reverberaram pelo boteco, aporrinhando os presentes que houvessem. Estando ali no Hauer, e no desejo de um boteco tranquileza, tá aê o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário