terça-feira, 25 de outubro de 2016

#99 – Insensatos Hamburgueria e Petiscaria –15/09/2016

Presentes: Adolfo, Bráulio, Cabeça, Cabelo, Careca, Cid, Pedro-san, Tanaka
Sugestão: Cid
Quando lá, comer: hambúrguer (de carne mesmo)

*** Mudou pra Arquimedes, aí fechou. Lugar seguinte fechou. Amaldiçoado, não alugar ***

O Insensatos fica na Nossa Senhora da Luz, lá pras banda do Social Garden... vindo pela Prof Brandão, você vira à esquerda na Nsa Sra da Luz, anda umas 3 quadras e ao passar o Família Farinha, fica do lado direito, na frente do Pão de Açúcar (era esse mercado?) naquela esquina que entra na veia principal do Jardim Social.
Não confundir este Insensatos com o Insensatos do Boa Vista nem com o Insensatos Delivery do Bacacheri – quando você procura no Google por Insensatos Curitiba, aparecem só estes dois...


Ali na esquina, na frente do mercado e do lado da academia

O Insensatos é um boteco envidraçado de esquina, que tem uma parte das mesas no deck coberto e outra parte dentro do bar. O ambiente externo é bem legal, por ser todo cercado de vidro, dando uma sensação de amplitude, por ser mais agradável no calor e ficar menos barulhento que lá dentro quando tem música ao vivo (que era o caso neste dia). O recinto é decorado por garrafas de bera, o que indica o bom gosto do dono. Os atendentes são legais, mas as porções demoram demais pra chegar...


 Vista do deque pra dentro
Vista de dentro pro deque
 Chopps e beras
 Umas outras biritas e burguis parte 1
Petiscos e burguis parte 2 a vingança

O boteco tem variedade limitada de porções, mas uma boa quantidade de hambúrgueres no cardápio. O pessoal dividiu uns burgui, os de carne eram bons, o vegetariano era de qualidade acima da média, e o de flango é aquela massa ruim que não é flango nem aqui nem na China (e olha que na China até cachorro é flango). Comemos a porção de flango e batata com beico, que estavam muito boas, mas demoraram quase 1h pra vir... Como mostrado pela decoração, o que impera é a bera, com duas páginas do cardápio exclusivas para a birita, mas não com grande variedade de marcas. Resumindo, tem chopp Insana, Baden Baden e Eisenbahn – e as Insanas tem a opção de vir na torre de 2L e 3,5L, para grupos de ogros tipo nóis. De destilado só caipira. É imperativo cuidar com os pedidos, visto que o preço é significativamente acima da média botecal por aí.


A alegria da criançada, subindo na torre

O povo se agregou na mesa de fora, e com o calor do momento (não estava muito quente no dia não), mandaram ver nas torres de cerveja – foram três? Quem não tomou da torre tomou atrás na hora de pagar a conta. Apesar da espera longa pelas porções, os burgui vieram logo, e matamos a fome. O lugar tava agradável com a MPB da dupla não sertaneja, destaque para as habilidades do careca do baixo 5 cordas (não, não era o “nosso” Careca, apesar de gostarmos mais dele). Uma hora alguns nego foram pegar um Snorlax lá fora, mas logo voltaram ao coração da mesa botecal, se resfriando no líquido precioso fermentado. No final, valeu a pena ficar jogando papo fora e dar um relax no boteco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário