Sugestão: Cid
Quando lá, comer: frango a passarinho
O Bar Triângulo, colado ao bar Mignon e normalmente referenciado em conjunto com ele, é um tradicional boteco da XV, que fica na penúltima quadra antes da Praça Osório, onde tem umas coberturas roxas que lembram pontos de ônibus antigos da cidade de Muito Pinhão.
Fácil de reconhecer, fala aí
Aquele com o cachorro na placa de neão
Na frente do Bar Triângulo e do Bar Mignon, sob as citadas coberturas roxas, ficam várias mesas e cadeiras identificadas com o logo de cada boteco. É nesses logos que você tem que prestar atenção, pois se você senta na mesa do Bar Mignon, o garção do Bar Triângulo não te atende; e se faltou uma cadeira e você vai emprestar da mesa do lado (coisa normal no Hue), se você pegar a cadeira do outro bar você sofre a repreensão educada do garção do boteco adjunto, que deve estar acostumado com esse tipo de situação.
O negócio é ficar ali nas mesas de fora...
Mas tem um espaço dentro prum lanche
O ambiente é bem legal por ser cenário típico curitibano, próximo à Boca Maldita cos veinho reclamando aos brados e a peãozada vendendo arte das coisas que a natureza dá. Ali do lado fica o bondinho de educação da prefeitura e o Palácio Avenida, e durante o dia o palhaço chato que importuna os passantes da XV fica bem na frente do boteco. Pra levar um turista pra observar o habitat natural curitibano num fim de tarde, o Bar Triângulo é jóia. Conforme vai anoitecendo, as lojas fecham, o movimento cessa e mendigos ocupam o ambiente, que passa a ficar um tanto hostil, gerando cagaço moderado. O negócio é aproveitar na luz do dia.
As variadas porções... parece legal de almoçar também
Biritas de boteco
Desde que seguidas as premissas citadas anteriormente, o garção trata o povo bem, traz as biritas com agilidade e sugere os melhores petiscos do cardáps. O cardáps, por sinal, é composto por comida e bebida tradicional de boteco, adicionado de alguns pratos executivos durante o dia. O garção sugeriu o frango a passarinho, e trouxe com um molho vinagrete (campanha), tava realmente bom para cacete. Outras porções são boas, incluindo os sanduíches. Das biritas, as cervejas são um pouco mais caras que o esperado, mas os destilados mantêm um preço atraente.
Minha pova curitiboca
Coro não muito grande neste boteco, cheguemo de tarde e fiquemo até tarde. Peguemo até chuva, mas a mesa tinha sido bem escolhida, lá no meião, totalmente abrigada das intempéries curitibocas. As pessoas foram indo embora e as lojas fechando, o ambiente foi ficando dark... mas güentamo até o fim dos tempos, momento em que Pedro-san chegou do serviço e comeu um sanduíche pra dizer que foi. Ciro fazendo truques piromaníacos e a Nayara conferiram um astral refrescado ao encontro botecal, com direito a rodada.
Esse gordinho do futebol é muito gatcheenho...
ResponderExcluir