Confraria especial – Cabeça
*** O bar foi VENDIDO (acho) em 2016, e abriu um bar meio que diferente no lugar (Gas American Food). Um dia a gente vai***
O Haus Bier fica na rua México, lá pra banda dos Bacacheri, depois do Sinukão que a gente já foi, e antes do Tio Dog, do lado direito. O negócio é pegar a Fagundes Varela, virar na México e prestar atenção do lado direito até ver um lugar bem alto com uns tambores de fermentação de inox.
Da rua você vê os fermentadores de inox
O Haus Bier é relativamente recente. Fomos atendidos por uma menina muito bonita e simpática, que fez ciência da computação (era isso? Confirmem, pessoas) e comanda o barzim junto com seu marido de excelente gosto musical. Eles fazem a própria cerveja pra servir no barzim, com os equipamentos à mostra e tal, negócio muito simpático. As mesas são dispostas num corredor compridão, com um telão ao fundo passando o canal Off, que é o melhor canal que tem pra passar nada.
O povão e a patroa
A parte das comida
O resto do cardápio
...e o cardápio sazonal de beras
A comida do boteco é decente, com opções diferentes como a carne de urso (carne de onça com linguiça blumenau e iagermeister, soa melhor do que é de fato), pão de malte cervejês e carnes temperadas com cerveja. As porções são boas, mas um pouco pequenas e caras, então é necessário prestar atenção nas quantidades. O grande atrativo, naturalmente, são os chopes artesanais, cujo cardápio varia semanalmente conforme a produção, um negócio muito interessante. Lugar legal pra ir de táxi, porque a tentação de beber pra caralho é grande.
O boteco é meio que um corredorzão
Cabeça demorou pra cacete, mas por fim convocou confraria especial em função da sua despedida em viagem para o Japón, passar um ano lá, para inveja dos confrades com tendências weeaboos. Ótima escolha de boteco, que enriqueceu a experiência de botecos e descobriu um bom lugar pra degustar beras artesanais. Pavão deu o ar da graça nesta confraria também, otimizando a ambiência e bons costumes. Conforme dito anteriormente, o dono escolheu só música boa na playlist personalizada, indo de metal a Empire of the Sun, dos clássicos aos indies, muito bom mesmo! Dava vontade de ficar lá até o limite do desligamento sonífero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário