Sugestão: Cabeça
A Petiscaria Germânia fica meio fora de mão, no coração da Boa Vista (não Roraima, Curitiba), numa rua que se chama Lodovico Geronazzo, que é uma das principais da região.
Essa é uma foto no final, percebem?
Situada em rua relativamente grande porém silenciosa, a Petiscaria Germânia tem astral de bar de interior, só que tamanho grande. Bem... maior que o bar de interior, you get the picture. A acústica do bar faz os sons refletirem nas paredes, e a animação confrádica se espalhou como se fosse um boteco do Rio de Janeiro... virou um escarcéu mesmo, todas as mesas tentando se fazer ouvir. Nos divertimos, mas é possível que algumas mesas tenham sofrido, we’re truly sorry.
As birita do lugar na frente do cardáps
As comida do lugar na traseira do cardáps
A graça e charme do local é a torre de Chopp, sem dúvida, na qual um certo número de peões se alimentam de suco de cevada em quantidades superiores. Contudo, alguns confrades reclamaram da qualidade do Chopp que deixou a desejar – não gravei o produtor do mesmo, era local? Mas foi que foi, três torres consumidas com sucesso. Fora isso e o tal chopp de vinho de que se orgulham, nada especial acontece. A comida tem variedade legal, mas deixa a desejar na hora de consumir – as porções reduzidas voaram com a voracidade confrádica.
A peãozada e o chopp
Esta confraria sediou o II amigo secreto confrádico, em que os malucos confrades resolveram estabelecer a meta de trezentão na faixa de preço (economia de R$1 por dia em 2014!), para que comprassem as biritas que nunca tiveram coragem de comprar. E foi muito bom! Visivelmente alcoolizados, riam às pencas, alegria de doar e receber. Grande evento de socialização alcoólica, que promete se estender ao longo dos anos como tradição.
Uma montagem malfeita com o que o pessoal se deu
Nenhum comentário:
Postar um comentário