terça-feira, 16 de dezembro de 2014

#47 – Bar do Alemão – 04/09/2014

Participantes: André Deco, Bráulio, Cabeça, Careca, Cid, Ciro, Pedro-san, Tanaka, Tony
Comemoração: Tony

O Bar do Alemão, Schwartzwald... Quem não sabe onde fica? ...só quem não é de Curitiba. Talvez o bar mais conhecido da cidade.

...você não é de Curitiba? Pois bem, o Bar do Alemão fica no largo da ordem (onde tem as feirinhas de domingo), ao lado do Memorial de Curitiba. Tem aqueles painéis meio ridículos que você põe a cabeça pra tirar foto “vestido“ de alemón na frente.

O álcool faz o macho retornar à adolescência

O Bar do Alemão pode não ser um dos mais antigos da cidade, mas é bastante tradicional. Lá na década de 80 e 90 ele só tinha a parte da frente (com as mesas na calçada terrível de Curitiba), daí se expandiu para a parte interna, invadiu o ambiente vizinho lateral e, por fim, desistiu do lateral e expandiu para os fundos, onde tem um salão com pé direito de uns 10m. A parte antiga é mais simpática e aconchegante, mas precisa de reserva com antecedência, que sempre enche. Ficamos na parte mais nova, não que seja ruim. O ambiente é legal. Se chegar lá e estiver vazio, pode aguardar que enche sim sr.

Mesa dos confrades, na parte mais de dentro
O real motivo da visita do povo ao Bar do Alemão
A parte hipster do cardápio

E é claro, em bar do alemão toma-se chope. O chope artesanal é o que tem graça, mas a galera gosta mesmo é de beber submarino (chope com stanhéguer). Caution is advised, pois sobe na cabeça quase instantaneamente. Teve pessoal que ficou retardado (...bem mais retardado que o normal) após dois ou três submarinos. Uísques são impagáveis, então quem não for no chope vai ficar na caipirinha.

Menoo dos Apperitivers
Menoo dos Refections (nota diz: do not accept schecksh®)

A comida é de alemón e é bem boa, uns pratos bonitos! Mas o preço não é muito popular não. Os petiscos individuais são acessíveis, mas são... individuais. Os pratos de duas pessoas são mais caros, e os chopes que têm graça são quinzão. As canequinhas que vêm no submarino dentro do canecão são itens de colecionador famosos em Curitiba, então o preço é justificado por isso, mas enfim. Pra ir lá sabe-se que vai dispender quantia considerável, ainda mais com a perda de noção de limites financeiros causada pelos submarinos.

As famosas canequinhas dos submarinos
Ói que pé direito alto! Dá até uma empolgação

No famoso Bar do Alemão a confraria comemorou a vinda do toninho, mais o casamento que estava a ser contraído pelo sr. Tony. Mesa cheia no andar de baixo, cada ida no banheiro era gatilho de troca de posição das mesas. Pessoal virado no kralho, chegou até a quebrar caneca, mas não foi culpa de ninguém não. Novamente sr. Pavão presente, contribuindo para a glória e chamatividade de atenção da mesa dos mano loko. Diversão às pampas!

3 comentários:

  1. A foto no final diz tudo sobre os confratriotas presentes no recinto!

    ResponderExcluir
  2. É bom, mas não compensa ir várias vezes. A fama é maior do que o produto em si.

    ResponderExcluir