domingo, 18 de agosto de 2013

#16 – Cantina do Jaca – 27/06/2013

Participantes: Bráulio, Cabelo, Cid, Ciro, Pedro-san, Tony
Sugestão: Cabelo

*** Post atualizado em 23/08/2018 ***

Cantina do Jaca... Padre Manoel da Nóbrega, número 1764, New World. Que troço longe. Quero ver você não ir de Uber... o DETRAN quer ver você não ir de Uber.

Uma esquina chama a sua atenção

Climão de boteco de bairro, o local é frequentado somente por nativos da região e seus convidados. Decoração? Tem umas corda no teto e é isso. Mesas de madeira e ambiente familiar, com atendimento personalizado... basta dar o seu nome e pedir para eles te chamarem por ele.

 Salão da frente... aquele veinho encostado na parede é o Jaca
 Interior da cidade, interior do boteco... notar biritas e cardápio paralelo
Na lateral... o resto

Comidas interessantes no boteco. Petiscos de camarão são a boa pedida. Lá dentro, num quadro negro, eles escrevem os especiais de cada dia da semana. Quinta é dia de galeto recheado, mas o que tinha lá era codorna. Ave conveniente, consumo individual. Cachaças e beras convencionais populam o cardápio, boas opções. Um pouco caro... mas é botecal e típico. Autêntico boteco de bairro.
 Pratos principais servidos à noite
 Porções sobrefaturadas
 Biritas de boteco
Cervas

--- Post antigo de 2013 ---

A Cantina do Jaca fica na puta que pariu, logo após o local que Judas lost boots e brevemente antes da casa do Pedro-san. Desconheço pontos de referência nas redondezas, ponto em que agradecemos a evolução da tecnologia pela criação do GPS e espertofones. A rua se chama Padre Manoel da Nóbrega, número 1764.

O clima é deveras botequístico, agradável e um tanto familiar. Comidas são simples, sendo os petiscos de camarão o esquema do lugar, em minha humilde opinião. Não sei como o Cabelo foi parar neste boteco, a ponto de sugerí-lo à confraria – mas ele comentou do sanduíche de alcatra, que foi consumido e é bom. A variedade de bebidas é pequena, e o preço total ficou muito alto frente ao benefício alcoólico obtido. Isto aliado à distância tornou a avaliação do boteco bastante baixa.

De qualquer forma, neste encontro nem deu tempo de o Cabeça vir ao encontro da confraria, pois o povo desistiu de ficar muito mais tempo no local – faltou clima e botecalidade, infelizmente. O pessoal saiu às 22h30 e foi isso.

2 comentários:

  1. Lugar é bom, pena que pra chegar temos que pegar 1 trem, 2 canoa e 1 cavalo...

    ResponderExcluir
  2. Exagero... Só foge dos botecos convencionais no Batel... Rs perto do Palladium.

    ResponderExcluir