Sugestão: Cid
Quando lá, comer: pão com bolinho e pastel de queijo
O Schnaps Bar fica lá pras banda do Vista Alegre, não sei se ali ainda é Mercês, perto do antigo Farol do Saber ali. O ponto de referência mais fácil é a rotatória que fica no final da Jacarezinho, onde começa a Dr Roberto Barrozo e termina a Teffé também. Na rotatória, você pega o sentido bairro (nenhuma das ruas mencionadas acima), e o boteco é logo ali do lado esquerdo. Tem até estacionamento, mas não bebam e dirijam, peguem o Interbairros 2.
Ali a gente perto do balcão
O Schnaps Bar tem um astral de boteco família, com ambiente inteiro de madeira, lembrando a casa de uma vó alemã (ou polonesa, ucraniana, qualquer ascensão loira). Os frequentadores também são daqueles assíduos, conhecidos da família. Até quando liguei lá pra reservar quem atendeu foi a mãe do proprietário, que acho que mora na casa atrás, aí atualizei o telefone no gúgou maps na tentativa de não mais aporrinhá-la. É um boteco bem tranquilão, silencioso, com astral de interior.
O ambiente da frente... Tava vaziozão no dia, mas diz que às vezes enche
Alimentos e biritagens
O restante
O boteco tem pratos de jantar e petiscos, num cardápio bem caprichado. Tem comida alemã e de boteco, a gente pediu uns pão com bolinho que não tem bolinho – tem carne picada e um monte de queijo, muito bom. O pastel de queijo também é excelente, feito na hora. O bar tem algumas cervejas caprichadas, mas a boa pedida são os destilados, com rótulos expostos no balcão do bar – tem algumas coisas lá que não tem no cardápio, acho. O preço é legal, mas é necessário autocontrole, pois a variedade é boa, as doses de birita vão se acumulando, aí sabe como fica a conta...
Botecagem múltipla(s)
Inicialmente Tanaka e Cid bateram um papo nas cadeiras do balcão, junto com o sr. que ali atendia. O pão com “bolinho” já havia sido solicitado, aí passou a tia com a cesta de pastel de queijo, feito na hora, coisa linda... conforme foram chegando as comida e os povo, sentamos na mesa perto do balcão, de onde até os míopes selecionavam as biritas expostas acima do balcão tal qual cardápio. Mandamos ver nas comidas alemãs, iscas de peixe que agradaram o vegetariano, e o Tony contou sua história da visita ao nordeste brasileiro. No fim das contas, até tomamos um sorvete da geladeira que convenientemente se localizava ao lado da mesa... Vale a pena reunir os amigos e familiares aqui, só cuide com o bolso e o colesterol!
Nenhum comentário:
Postar um comentário