Sugestão: Pedro-san
O Baba Salim fica no comecinho da Amintas de Barros, ali quando a 13 de maio termina no teatro Guaíra, do lado esquerdo. Bem centralzão, do lado do Guaíra e da Santos Andrade.
Bem do lado do Guaíra e da saída dos artistas, o botequim
O Baba Salim é um misto de restaurante árabe e botequinho, com ambiente bem pequeno – deve ter umas 15 mesas redondas pra de 2 a 4 pessoas, e essa conta dá... 50 pessoas? Num ambiente tipo 6 x 6. Estando no “reduto cult” da cidade, entre a Santos Andrade e a Reitoria, o lugar lota com o pessoal de humanas, deixando o clima barulhento, mas não perdendo o astral família, com criança e tudo. A decoração é com as cerâmica das arábia, um quê de simpático. Costumava ter dança do ventre terças e sextas, além de oferecer narguille. Mas agora só ficou a música árabe ao vivo nas sextas, se não me engano.
O lado do cardápio das comidas
O lado do cardápio das biritas
O cardápio do botequinho é bem típico árabe, mas não confundir com os restaurante de esfiha por aí. As comidas são feitas de forma mais típica árabe, o que fica muito bom – também atraem atenção no cardápio as pizza libanesas, como eles chamam, cuja massa lembra o sabor de comida árabe, muito interessante (acho que é o gergelim). As bebidas não tem nada de especial, com cervejas convencionais e destilados sem muita graça – o que tem de diferente são os chás (nada a ver com boteco) e o arak, que é uma birita de anis detestada pela maioria que experimenta. Mas deve ter alguém que gosta, né?
Tanaka mostra metade do boteco...
E Tanaka invisível mostra a outra metade. That's all folks
A face tenebrosa da crise se apresenta na ausência de muitos confrades neste encontro – mas muita gente faltou porque tava viajando, isso sim, Cabelo no GP de magic, Cid e Careca no exterior, a vida corre pra cima e pra baixo. Mas o espírito confrádico permanece aceso nos representantes que insistiram em aproveitar o efeito desestressante da papeação botecal. Como Tony ia de qualquer jeito após futebol, Pedro-san e Tanaka investiram, e ta aí mais um excelente encontro.
Um encontro romântico nas pequenas mesas do Baba Salim
Nenhum comentário:
Postar um comentário