sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

#51 – Bar do Barão (FECHADO) – 30/10/2014

Participantes: Bráulio, Cabeça, Cabelo, Careca, Cid, Ciro, Pedro-san, Tanaka
Sugestão: Cabelo

***O bar FECHOU em 2016. É a crise. Agora é um tchê lanches... sei lá***

O Bar do Barão fica perto do Paraguassu, no coração do Juvevê. Ou será da Cabrália? Sempre confundo os dois bairros, é tudo meio por ali. Indo pela rápida que chega no Pato Donalds do Cabral, é na primeira esquina à direita depois da Rocha Pombo (onde fica o Mangiare Felice).


A ibagem do boteco já contaminado pela Confraria

O ambiente do boteco é bastante simpático, principalmente pegando uma mesa do lado de fora - sem chuva, pois não tem cobertura ali. Apesar de ficar ao lado da rápida, a rua bem em frente é bastante tranquila, o clima fica legal. Do lado de dentro também é um ambiente animado, adequado ao botequismo. Tem um espaço no segundo andar também, mas lá passa uma impressão de ser abandonado pelos garçons, que não são suficientes apesar do recinto também não ser muito extenso.


A seleção de biritas

A comida é bastante boa, principalmente os petiscos com carne... pena que some muito rápido, as porções são muito pequenas pra um bando de ogros lariquentos. Não tem cervejas muito diferentes – só um pouco diferentes, mas convencionais de boa qualidade estão presentes. Pra quem vai no destilado, as opções são curtas – mas fazem caipiras de frutas bem diferentes, como tangerina e jabuticaba, um toque mui simpático. O preço é um pouco salgado, mas não assusta não. Diz que tem bifê no almoço.


Com um clima desse...

Nesta confraria o primeiro a chegar foi o Careca, e pegou logo a melhor mesa, ao ar livre e na frente do boteco... mas logo chegou o cidadão com o violão para a desgraça de alguns, pois seria necessário falar relativamente alto para conversar. Não chegou a estragar o clima botequês, mas se tocasse sem o amplificador seria mais agradável. Careca se apaixonou instantaneamente pelo músico, que era acompanhado animadamente em coro pelos confrades.


Birita pra tudo que é lado

Neste boteco fizemos a primeira etapa (depois do piloto no Paraguassu) do vídeo de homenagem ao casamento do caro confrade Tony, e tivemos como convidado especial o sr. Wellton, que aumentou o nível médio de nerdice da confraria e teve a oportunidade de compartilhar grande experiência etílica com tão ilustres semelhantes. This is botecatio, the real deal.

Um comentário: