quinta-feira, 22 de agosto de 2013

#18 - Boteco de Sampa - 25/07/2013

Participantes: Cabeça, Cabelo, Cid, Pedro-san, Tony
Sugestão: Tony


** Post atualizado (fotos) em 05/09/2016**

O Boteco de Sampa fica na esquina da Conselheiro Dantas com a Alferes Pólipo, ali em volta do Rebouças.

O nome tem boteco, mas não é botequim não. Com ambiente agradável, em dois andares - o astral um pouco mais barzim e a música ao vivo lembram o Baroneza. Foi bom pra cacete ir lá no frio, com lareira acesa, por mais abotecário que seja.


O ambiente geral
Porções
Mais comida

A variedade de bebidas é boa, com chopps e uísques decentes, só que os preços vão longe... ô lugar caro da pohh@. Caríssimos confrades impressionaram-se com o chopp litro que nunca esquenta - apesar de mais caro que dois chopps separados, dizem valer a pena só pela temperatura, e tem um certo charme, realmente. Confrades não muito ligados à cevada se afundaram no quentão com gemada, like sissies, oh so happy.


Processo de produção da carne de onça, deliça

Mas o barzim brilha mesmo quando chega o garção com a carne de onça e uns 10 potinhos em volta, e prepara à frente da confraria faminta o prato espetacular, descrevendo o processo detalhadamente. E o barzim entra em definitivo na lista dos melhores quando chega a picanha fatiada na chapa quente, temperada com primazia, que mesmo sendo devorada em tempo razoável não chegou a esfriar - fritar a carne e comer tudo ao mesmo tempo foi bom demais, meudeusdocéu. Os milhões de reais depositados na conta do boteco foram, enfim, por boa causa.


O resto do ambiente e balcão
Lá em cima abre quando tá cheião

Neste encontro tivemos a ilustre presença do André Deco, uiscólogo internacionalmente renomado e vocalista dos Vegetais Canibais, contribuindo com sabedoria e barba. Cabelo gastou o fígado consideravelmente, ao rolar over 2,5L de chopp no caneco. Cabeça compareceu tarde, o que permitiu que seu budget fosse reduzido, porém sua alegria também foi reduzida pela ausência da carne de onça lazarenta de boa. Muito papo furado, besteiras, um breve excesso de utilização de espertofones, e música boa, com direito a requests pelos mais alterados alcoolicamente. O Boteco de Sampa será revisitado, individualmente ou coletivamente, sem dúvida - quando, ao mesmo tempo, nossos estômagos lembrarem e nossos bolsos esquecerem.

5 comentários:

  1. Ainda experimentarei tal carne de onça.

    ResponderExcluir
  2. EI... eu tenho foto minha com o Litrao...

    Só alegria...

    PS: Voltei lá com patroa mais 3 vezes e ainda achei mais barato que vários outros. o Problema do primeiro dia foi a escrotidão de esfomeados.

    ResponderExcluir
  3. Comédia... esqueci que eu tenho um blog e posto como Khaine... lol.... Eu sou o Tony ok?

    ResponderExcluir